quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Prefeita Vanderly prestigia aula inaugural da UFMA - polo de Anapurus.

AS : 22:42



Prefeita Vanderly prestigia aula inaugural da UFMA - polo de Anapurus.



A Universidade Federal do Maranhão por intermédio do seu Núcleo de Educação a Distância–NEAD/UFMA, juntamente com a coordenação do polo UAB de Anapurus-MA, Nerci Alves Monteles, realizou no dia 04/08/2017 a aula inaugural dos cursos de Licenciatura em Computação, Letras e Matemática ofertados no polo de apoio presencial deste município.

A cerimônia contou com a presença dos alunos aprovados para as turmas de 2017.2. A universidade Federal do Maranhão foi representada pelo professor Leandro Ferrreira que apresentou os coordenadores de cada curso e deu os informes sobre as atividades acadêmicas no período inicial dos cursos. 

Estiveram presentes, também, a prefeita Vanderly Monteles e parte dos seus secretários de governo. Em seu discurso, a prefeita se predispôs a colaborar com toda e qualquer atividade relacionada ao ensino superior neste município. 

Durante o evento a coordenadora do polo, Silvana Meireles, deu as boas vindas aos calouros, apresentou sua equipe de trabalho constituída de coordenadores, secretários e tutores presenciais. A coordenadora ressaltou a importância do ensino a distância e da existência do polo da UAB no município de Anapurus que recebe alunos não só deste município, mas também dos municípios circunvizinhos. 

Palavras de motivação aos alunos foram proferidas pela professora Dra. Socorro Garreto, docente da Universidade Federal do Maranhão, que parabenizou os calouros pela aprovação no vestibular e, concluiu destacando que os mesmos fazem parte de uma pequena parcela da juventude brasileira, que tem o privilégio de estudar em uma universidade pública e de qualidade.








Blog do Ronaldo Araújo




Blog de Anapurus - Helton Carlos







0 comentários:

Postar um comentário