sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Prefeitura de Anapurus realiza Desfilie Cívico em alusão à Independência do Brasil.

AS : 23:30



Prefeitura de Anapurus realiza Desfilie Cívico em alusão à Independência do Brasil.



07 de setembro - manhã.
Dando início as festividades em comemoração a Independência da República Brasileira, celebrada em todo o país no dia 07 de Setembro, a prefeita de Anapurus/MA, Professora Vanderly (PSDB), promoveu essa manhã uma solenidade de Hasteamento das Bandeiras em frente a Prefeitura Municipal. 



O evento contou com a presença da líder do executivo, da vice-prefeita Lucia Salutino, parlamentares, equipe de governo e populares. 

Ao som do hino nacional, executado pela fanfarra da Assembléia de Deus, a prefeita e autoridades hastearam as bandeiras, como símbolo de amor a pátria. 



Em breve discurso a Prefeita mencionou a importância da data e os esforços de sua gestão para já em seu primeiro ano de governo promover um desfile cívico a altura da população anapuruense.


 

Vanderly Monteles comentou sobre a atual realidade da educação do município, mencionando a disponibilização de merenda escolar de qualidade nas escolas, que inclusive passarão a ser adquiridos de produtores locais, anunciando ainda o início de programa que climatizará todas as escolas do município, garantindo uma educação de maior qualidade, a partir do próximo ano. 



Por: Blog Interligado
Fotos: Lucas Nascimento


Veja mais fotos dessa manhã: 




07 de setembro - tarde/noite.
Um momento histórico que se eternizará na mente da população anapuruense. Depois de muitos anos sem qualquer tradição cívica respeitada, enfim Anapurus volta a ter os tradicionais desfiles de 7 de Setembro, celebrando a independência da nossa república brasileira. 



Os desfiles reuniram diversas escolas e atraiu uma multidão de populares que acompanharam o espetáculo ao longo da principal avenida do município e praça Zé Bedeu.

As escolas surpreenderam em criatividade e riqueza de detalhes, retratando a história da nossa independência, como também da independência de Anapurus, que durante décadas viveu refém de governos nefastos que viravam as costas para seu povo. 

A prefeita do município que ainda na concentração esteve presente, conferindo "in loco" os últimos detalhes para o mega desfile, mencionou a nossa equipe a satisfação de resgatar tão importante ato cívico, bem como a tradição e cultura do povo anapuruense. 


VEJA MAIS DE 200 FOTOS, CLICANDO AQUI!!!


 (clique nas fotos para ampliar)




Os desfiles de 07 de setembro em Anapurus contaram com a participação de 4 bandas e fanfarras, incluindo a recém criada Banda Marcial do município, que agora passa a está presente em todas as solenidades oficiais do governo. 
















Blog de Anapurus - Helton Carlos






0 comentários:

Postar um comentário